Homem morre afogado em açude no RN ao tentar atravessar com boia improvisada

Homem morre afogado em açude no RN ao tentar atravessar com boia improvisada

Ele não sabia nadar e a boia se soltou durante a travessia, fazendo com que a vítima se afogasse

Um homem morreu afogado no domingo (28.mai.2023) ao tentar atravessar um açude na zona rural de São Bento do Trairi, no Agreste potiguar, utilizando uma boia improvisada feita de garrafas pets amarradas com barbante. Ele não sabia nadar e a boia se soltou durante a travessia, fazendo com que a vítima se afogasse.

Os bombeiros foram acionados e encontraram o corpo após duas horas de buscas. O Instituto Técnico-Científico de Perícia foi acionado para realizar a perícia e o corpo foi levado para Natal para passar por exames. A população foi recomendada pelo Corpo de Bombeiros a usar boias certificadas e evitar nadar em açudes, rios e praias após consumir bebidas alcoólicas.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o caso reforça a importância de medidas de segurança ao nadar em locais desconhecidos e a necessidade de se evitar boias improvisadas e não certificadas.

Foto: CBM/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN