Dois deputados do RN votam contra o marco temporal de demarcação de terras indígenas

Dois deputados do RN votam contra o marco temporal de demarcação de terras indígenas

Apenas Fernando Mineiro e Natália Bonavides (ambos PT) votaram contra o projeto

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (30.mai.2023) o projeto de lei sobre o marco temporal da ocupação de terras por povos indígenas (PL 490/07) com 283 votos a favor, 155 votos contrários e uma abstenção. Dos deputados federais do RN, apenas Fernando Mineiro e Natália Bonavides (ambos PT) votaram contra o projeto.

Já os demais representantes do RN na Câmara – Paulinho Freire (União Brasil), Benes Leocádio (União Brasil), Robinson Faria (PL), General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL) votaram a favor do texto, que segue agora para o Senado.

Captura de Tela 2023 05 30 as 21.10.42

Segundo o substitutivo do relator, a demarcação de terras indígenas será restrita àquelas já tradicionalmente ocupadas por esses povos em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da nova Constituição federal.

Em sessão marcada para o dia 7 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode votar uma ação sobre o tema, definindo se a promulgação da Constituição pode servir como marco temporal para essa finalidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo