Jornalistas são agredidos por seguranças de Nicolás Maduro durante cúpula sul-americana

Jornalistas são agredidos por seguranças de Nicolás Maduro durante cúpula sul-americana

Agressões ocorreram durante saída do presidente da Venezuela do evento

Durante o encerramento da Cúpula de Presidentes Sul-Americanos, nesta terça-feira (30.mai.2023), realizada no Palácio Itamaraty, jornalistas foram agredidos por seguranças. Na saída do evento, houve tumulto quando alguns presidentes pararam para conceder entrevista à imprensa.

A situação agravou-se no momento da passagem do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, quando profissionais de imprensa foram agredidos por agentes da equipe de segurança. Uma das jornalistas agredida foi Delis Ortiz, repórter da TV Globo. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Secretaria de Imprensa da Presidência da República (Secom) divulgaram notas repudiando as agressões.

A Rede Globo repudiou o ato de violência e aguarda a adoção de providências e punição aos responsáveis. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) lamentou os incidentes ocorridos e cobrou que os órgãos governamentais “apurem eventuais abusos cometidos contra os profissionais da imprensa”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade