Homem é resgatado após escalar torre de telefonia em Natal

Homem resgatado após escalar torre de telefonia em Natal

Ele foi avistado por uma viatura da Polícia Militar (PM) por volta das 5h30, quando já estava na metade do caminho até o topo da torre

Um homem foi resgatado na manhã desta quinta-feira (31.mai.2023) após escalar uma torre de telefonia próxima no bairro Alecrim, na zona Leste de Natal. Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ele foi avistado por uma viatura da Polícia Militar (PM) por volta das 5h30, quando já estava na metade do caminho até o topo da torre.

O resgate ocorreu por volta das 7h, após negociações envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RN), a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu RN).

A polícia ainda não possui informações claras sobre o motivo que levou o homem a subir na torre, mas a situação sugere uma possível tentativa de suicídio. De acordo com relatos de um amigo do indivíduo, ele estaria desempregado e teria sido abandonado pela família.

Após o resgate, o homem recebeu atendimento médico do SAMU e foi encaminhado em estado estável para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite. A identidade do indivíduo não foi confirmada pelas autoridades.

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação).

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN