Cratera na zona Norte de Natal causa transtornos há quase um ano

Cratera na zona Norte de Natal causa transtornos há quase um ano

Além de reclamarem da demora na realização da obra, os residentes enfrentam dificuldades no fluxo de veículos e pedestres

Uma cratera aberta desde julho de 2022 no cruzamento da Rua Nossa Senhora do Ó com a Rua Santo Inácio de Loyola, no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, continua gerando problemas para os moradores da região. Além de reclamarem da demora na realização da obra, os residentes enfrentam dificuldades no fluxo de veículos e pedestres.

A cratera está localizada no mesmo trecho onde ocorreu um afundamento do solo em 2019. A situação se agrava durante o período de chuvas, pois a cratera conta com uma galeria que recebe água da lagoa do Panatis. Com o acúmulo de água, ocorrem transbordamentos, invadindo as residências próximas. Para drenar o excesso, é utilizada uma bomba, porém seu funcionamento noturno causa incômodo devido ao barulho gerado.

Alguns moradores construíram muretas para tentar evitar que a água entre em suas casas, mas o mau cheiro persiste. Além disso, uma instalação elétrica com refletores foi realizada para iluminar a rua, visando o trabalho durante a noite, porém, de acordo com os moradores, isso não está ocorrendo como o planejado.

Diante dos transtornos causados pela situação, alguns residentes tomaram medidas extremas, como se mudar temporariamente para imóveis alugados em outras ruas do bairro até a conclusão da obra. No entanto, há casos em que a mudança não é possível devido à dificuldade de retirar os móveis das casas.

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Infraestrutura informou que as chuvas têm prejudicado o andamento da obra, mas foram disponibilizadas bombas para acelerar a secagem do local. A pasta também negou a falta de material, afirmando que as estruturas necessárias já foram instaladas, porém a concretagem ainda não ocorreu devido ao alto volume de água que chega à galeria e às ligações clandestinas de esgoto.

Por fim, a prefeitura não estabeleceu um prazo para a conclusão dos trabalhos, deixando os moradores sem previsão de resolução desse problema recorrente.

Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo