Operação da PF combate armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil no RN

Operação da PF combate armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil no RN

Durante o cumprimento das buscas, um homem foi preso em flagrante e conduzido para autuação na sede da PF em Natal

A Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta terça-feira (6.jun.2023), a terceira fase da Operação Abutre, de combate ao armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil. Cerca de 20 policiais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal e Baía Formosa.

Durante as buscas, quando foram apreendidos computadores e celulares que serão submetidos à perícia, um investigado de 36 anos de idade foi preso em flagrante e conduzido para autuação na Superintendência da PF. Ele vai responder por crime tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas podem chegar a oito anos de reclusão.

A PF apura, ainda, se os investigados nesta operação, além de compartilhar e armazenar imagens de pedofilia, também são responsáveis pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo de pornopedofilia.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade