Até o momento, Lula tem ao menos seis pedidos protocolados que solicitam a saída dele do cargo
Deputados de partidos da base de Lula assinaram um novo pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações foram divulgadas pelo Estadão neste sábado (10.jun.2023). Não foi divulgado quando o pedido foi protocolado.
Encabeçado pelo PL e com 47 assinaturas, incluindo quatro parlamentares de partidos que compõem a base do petista, PSD, MDB e União Brasil, o requerimento precisa do aval do presidente da Câmara para tramitar.
Até o momento, Lula tem ao menos seis pedidos protocolados que solicitam a saída dele do cargo. As assinaturas de parlamentares de siglas com comando de ministérios reforçam o racha na base de apoio do governo.
A oposição também tem sete pedidos de impeachment e 120 ações na PGR contra Lula. O pedido de impeachment encabeçado pelo PL é baseado em acusações de corrupção e crimes fiscais.
O documento afirma que Lula teria cometido crimes de responsabilidade ao permitir a corrupção em seu governo e ao violar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente nega as acusações e afirma que é vítima de perseguição política.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.