Polícia Federal devolve cannabis medicinal apreendida a paciente em Natal

Polícia Federal devolve cannabis medicinal apreendida a paciente em Natal

A apreensão inicial ocorreu porque os produtos continham uma variedade de cannabis mais cara e com um maior grau de pureza

A Polícia Federal (PF) realizou, na última quarta-feira (7.jun.2023) a restituição de uma encomenda contendo cannabis medicinal a um paciente de Natal. A devolução dos cinco potes e dois frascos de cannabis ocorreu na sede da instituição, onde os produtos estavam retidos desde o dia 22 de maio, quando foram apreendidos em uma agência dos Correios localizada na zona Oeste da capital potiguar.

De acordo com informações fornecidas pela PF, a apreensão inicial ocorreu porque os produtos continham uma variedade de cannabis mais cara e com um maior grau de pureza. Além disso, a substância encontrada nessa encomenda específica era relatada como tendo um efeito mais potente do que a maconha comumente encontrada no Brasil.

De acordo com a organização Reconstruir Cannabis, o paciente para quem a organização presta serviços de consultoria, adquiriu a cannabis medicinal de forma legalizada, em função de um quadro clínico de transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno fóbico-ansioso. A cannabis é utilizada para aliviar os sintomas dessas condições médicas.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo