A apreensão inicial ocorreu porque os produtos continham uma variedade de cannabis mais cara e com um maior grau de pureza
A Polícia Federal (PF) realizou, na última quarta-feira (7.jun.2023) a restituição de uma encomenda contendo cannabis medicinal a um paciente de Natal. A devolução dos cinco potes e dois frascos de cannabis ocorreu na sede da instituição, onde os produtos estavam retidos desde o dia 22 de maio, quando foram apreendidos em uma agência dos Correios localizada na zona Oeste da capital potiguar.
De acordo com informações fornecidas pela PF, a apreensão inicial ocorreu porque os produtos continham uma variedade de cannabis mais cara e com um maior grau de pureza. Além disso, a substância encontrada nessa encomenda específica era relatada como tendo um efeito mais potente do que a maconha comumente encontrada no Brasil.
De acordo com a organização Reconstruir Cannabis, o paciente para quem a organização presta serviços de consultoria, adquiriu a cannabis medicinal de forma legalizada, em função de um quadro clínico de transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno fóbico-ansioso. A cannabis é utilizada para aliviar os sintomas dessas condições médicas.
Foto: Divulgação/PF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.