PT pede concessão para ter canal de TV e rádio

PT pede concessão para ter canal de TV e rádio

Levantamento do próprio PT aponta que há 49 canais vagos pelo país e com possibilidade de concessão

O Partido dos Trabalhadores (PT) fez um pedido ao Ministério das Comunicações, na última segunda-feira (5.jun.2023), para ter seus próprios canais de TV e rádio abertos. O documento foi assinado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelo secretário nacional de comunicação da sigla, Jilmar Tatto (PT-SP), e entregue ao chefe da pasta, Juscelino Filho.

O pedido foi justificado pelo fato de que o PT é o maior partido político de esquerda da América Latina, com mais de 2,5 milhões de filiados e filiadas, e que a concessão vai ajudar a difundir as ideias e propostas da militância. O partido reconhece que o pleito é inédito e que nenhuma outra legenda detém concessão pública para operar um canal de TV.

Um levantamento do próprio PT aponta que há 49 canais vagos pelo país e com possibilidade de concessão do Ministério das Comunicações. Para Gleisi, a decisão permitirá o partido ampliar as suas redes e levar informações com credibilidade, incentivo à participação e formação política. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, avaliará o pedido.

Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal