A pena é de 8 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa
Um homem foi condenado por furtar joias no apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia em maio de 2022, em Maceió, Alagoas. A decisão foi proferida na quarta-feira passada, dia 7, de acordo com o Jornal da Paraíba. A defesa pretende recorrer da sentença.
Ele foi condenado por furto qualificado, com agravante de ter cometido o crime durante a noite, no chamado repouso noturno. A pena é de 8 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa.
O homem era um dos três responsáveis por invadir o apartamento de Carlinhos Maia. Foram levados um relógio e um colar de diamantes, avaliados em milhões de reais.
Na decisão judicial, apesar de o Ministério Público Estadual (MP-AL) ter denunciado o suspeito pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, o juiz do caso, José Eduardo Nobre, entendeu que o réu cometeu apenas o primeiro crime.
Preso desde junho do ano passado em Maceió, o homem confessou o crime. Além dele, mais duas pessoas foram presas por participação no furto. Ambos respondem ao crime em liberdade.
De acordo com as investigações, em 2022, os três homens arrombaram a porta do apartamento do influenciador digital e levaram um cofre pequeno com pertences da vítima, que foram posteriormente recuperados pela polícia.
O valor total dos itens furtados foi estimado em R$ 2,5 milhões, mas nunca foi divulgado oficialmente.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







