Força Nacional de Segurança Pública continua no RN até julho

Força Nacional de Segurança Pública continua no RN até julho

Agentes atuam no estado desde março

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) estendeu, nesta terça-feira (13.jun.2023), a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte até 12 de julho. Os agentes foram enviados ao estado em março para lidar com uma série de ataques realizados por uma organização criminosa.

Em um período de pouco mais de dez dias, quase 300 ataques, como incêndios e tiros contra prédios públicos, comércios, residências e veículos, foram registrados no estado. As investigações apontaram que os criminosos agiram em retaliação às condições do sistema penitenciário local.

Segundo a portaria do MJSP publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (13), os agentes da Força Nacional trabalharão em conjunto com os órgãos de segurança do Rio Grande do Norte.

O número de agentes envolvidos não foi divulgado por questões de segurança, mas o documento oficial menciona que o contingente seguirá o planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal