Hospital pediátrico de Natal é desativado e pacientes são transferidos

Hospital pediátrico de Natal é desativado e pacientes são transferidos

Serviços foram transferidos para o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou, nesta terça-feira (13.jun.2023), a desativação do Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior e a transferência de seus serviços para o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto. A medida tem como objetivo otimizar recursos e garantir a continuidade do atendimento à população. A transferência ainda não tem data definida.

Com essa mudança, a Maternidade Araken irá receber cerca de 35 leitos do Hospital Nivaldo Júnior, além dos atendimentos obstétricos, UTI Adulto, atendimento clínico e setor ortopédico.

No entanto, a decisão de fechar o Hospital Nivaldo Júnior tem sido criticada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindasaúde), que teme sobrecarga nos serviços da maternidade municipal.

O Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior foi inaugurado em 2020 e homenageia o Dr. Nivaldo Junior, renomado pediatra, falecido em 2020 devido à Covid-19.

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo