Hospital pediátrico de Natal é desativado e pacientes são transferidos

Hospital pediátrico de Natal é desativado e pacientes são transferidos

Serviços foram transferidos para o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou, nesta terça-feira (13.jun.2023), a desativação do Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior e a transferência de seus serviços para o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto. A medida tem como objetivo otimizar recursos e garantir a continuidade do atendimento à população. A transferência ainda não tem data definida.

Com essa mudança, a Maternidade Araken irá receber cerca de 35 leitos do Hospital Nivaldo Júnior, além dos atendimentos obstétricos, UTI Adulto, atendimento clínico e setor ortopédico.

No entanto, a decisão de fechar o Hospital Nivaldo Júnior tem sido criticada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindasaúde), que teme sobrecarga nos serviços da maternidade municipal.

O Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior foi inaugurado em 2020 e homenageia o Dr. Nivaldo Junior, renomado pediatra, falecido em 2020 devido à Covid-19.

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo