Hospital pediátrico de Natal é desativado e pacientes são transferidos

Hospital pediátrico de Natal é desativado e pacientes são transferidos

Serviços foram transferidos para o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou, nesta terça-feira (13.jun.2023), a desativação do Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior e a transferência de seus serviços para o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto. A medida tem como objetivo otimizar recursos e garantir a continuidade do atendimento à população. A transferência ainda não tem data definida.

Com essa mudança, a Maternidade Araken irá receber cerca de 35 leitos do Hospital Nivaldo Júnior, além dos atendimentos obstétricos, UTI Adulto, atendimento clínico e setor ortopédico.

No entanto, a decisão de fechar o Hospital Nivaldo Júnior tem sido criticada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindasaúde), que teme sobrecarga nos serviços da maternidade municipal.

O Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior foi inaugurado em 2020 e homenageia o Dr. Nivaldo Junior, renomado pediatra, falecido em 2020 devido à Covid-19.

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar