Governo do RN vai convocar 400 aprovados em concurso para a Polícia Civil

Governo do RN vai convocar 400 aprovados em concurso para a Polícia Civil

Para a próxima etapa, serão convocados 50 delegados, 100 escrivães e 250 agentes

Nesta quarta-feira (14.jun.2023), o governo do Rio Grande do Norte anunciou que irá convocar 400 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil para dar início ao curso de formação. A informação foi divulgada pela governadora Fátima Bezerra (PT) durante a inauguração da nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) na cidade de Assu, região Oeste do estado.

Esses 400 aprovados são parte do concurso realizado em 2021, quando já foram empossados 333 novos policiais civis. Agora, para a próxima etapa, serão convocados 50 delegados, 100 escrivães e 250 agentes. A medida faz parte dos esforços do governo para fortalecer o efetivo da Polícia Civil e melhorar a segurança pública no estado.

A governadora Fátima Bezerra destacou, em um vídeo divulgado pela própria Polícia Civil, que a intenção é que os candidatos iniciem o curso de formação já no mês de outubro. Essa etapa é essencial para preparar os futuros policiais civis, fornecendo a eles os conhecimentos teóricos e práticos necessários para exercerem suas funções com eficiência e segurança.

Foto: Raiane Miranda

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo