A medida foi aprovada com 353 votos favoráveis e segue para votação no Senado
O pré-candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), votou contra a Medida Provisória 1165/23, que muda o programa Mais Médicos. A votação ocorreu nesta quarta-feira (14.jun.2023). A medida foi aprovada com 353 votos favoráveis e segue para votação no Senado.
A MP recebeu 58 votos contrários e uma abstenção. Entre os votos contrários, três deles foram de deputados federais do RN: Paulinho Freire, General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL). Já Benes Leocádio (União), João Maia (PL), Robinson Faria (PL), Natália Bonavides (PT) e Fernando Mineiro (PT) votaram favoráveis ao projeto.
MP do Mais Médicos
A nova regra permite a prorrogação de contratos e pagamento de indenizações, ampliando o período de participação de médicos estrangeiros no programa de três para quatro anos, sem a necessidade de revalidar o diploma.
Além disso, houve alterações no Revalida, exame necessário para obtenção do registro médico no Brasil para profissionais formados no exterior. Agora, o exame será realizado a cada quatro meses, em vez de semestralmente.
Também houve um acordo entre os deputados para manter a obrigatoriedade da prova prática de habilidades clínicas, mesmo para candidatos com 48 meses de atuação no programa.
Foto: Will Shutter / Câmara dos Deputados
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.