Pré-candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire vota contra a MP do Mais Médicos

Pré-candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire vota contra a MP do Mais Médicos

A medida foi aprovada com 353 votos favoráveis e segue para votação no Senado

O pré-candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), votou contra a Medida Provisória 1165/23, que muda o programa Mais Médicos. A votação ocorreu nesta quarta-feira (14.jun.2023). A medida foi aprovada com 353 votos favoráveis e segue para votação no Senado.

A MP recebeu 58 votos contrários e uma abstenção. Entre os votos contrários, três deles foram de deputados federais do RN: Paulinho Freire, General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL). Já Benes Leocádio (União), João Maia (PL), Robinson Faria (PL), Natália Bonavides (PT) e Fernando Mineiro (PT) votaram favoráveis ao projeto.

MP do Mais Médicos

A nova regra permite a prorrogação de contratos e pagamento de indenizações, ampliando o período de participação de médicos estrangeiros no programa de três para quatro anos, sem a necessidade de revalidar o diploma.

Além disso, houve alterações no Revalida, exame necessário para obtenção do registro médico no Brasil para profissionais formados no exterior. Agora, o exame será realizado a cada quatro meses, em vez de semestralmente.

Também houve um acordo entre os deputados para manter a obrigatoriedade da prova prática de habilidades clínicas, mesmo para candidatos com 48 meses de atuação no programa.

Foto: Will Shutter / Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo