Petrobras lança projeto de energia eólica offshore entre o RN e o Amapá

Petrobras lança projeto de energia eólica offshore entre o RN e o Amapá

Projeto conta com um investimento de R$ 5 milhões

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou, nesta sexta-feira (16.jun.2023) o lançamento do “Projeto eólico offshore na região da Margem Equatorial”, que visa mapear o potencial de energia eólica no mar entre o Rio Grande do Norte e o Amapá.

O projeto, que conta com um investimento de R$ 5 milhões, tem como objetivo fornecer dados precisos sobre a viabilidade da produção de energia eólica offshore nessa região, atraindo investidores interessados nessa forma de energia limpa.

Durante o evento, também foram apresentados os primeiros resultados de um estudo que indicam que o RN possui capacidade para gerar cerca de 51 gigawatts de energia eólica offshore em uma extensão de 50 quilômetros da costa.

Além disso, a Petrobras assinou um acordo com o Senai-RN para a criação de um centro de excelência em energias renováveis no estado. Esse centro terá como foco o desenvolvimento de tecnologias e conhecimentos relacionados à energia eólica offshore, reforçando o compromisso da empresa em promover a transição energética e contribuir para o avanço das energias renováveis.

O presidente da Petrobras destacou a importância desse projeto para retomar a presença da empresa no RN e fortalecer a parceria histórica com o Senai, que desempenhará um papel fundamental na formação de profissionais qualificados nesse setor em expansão.

Com as iniciativas, a Petrobras busca impulsionar o desenvolvimento sustentável, aproveitando o potencial eólico da região da Margem Equatorial, ao mesmo tempo em que promove a integração com as comunidades locais.

O Rio Grande do Norte, líder na produção de energia eólica no Brasil, se destaca como um importante polo para a geração de energia limpa, e o projeto de energia eólica offshore traz perspectivas de crescimento e investimentos nesse setor estratégico para o país.

Foto: Palácio do Planalto/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal