Ciro Gomes afirma que ‘todo mundo está roubando no governo Lula’

Ciro Gomes afirma que 'todo mundo está roubando no governo Lula'

Ex-governador citou especificamente a Codevasf como um exemplo de corrupção

O ex-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, fez duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva durante um evento em Fortaleza na última quinta-feira (15.jun.2023). Ele acusou o governo de corrupção generalizada, afirmando que “todo mundo está roubando”, da mesma forma que aconteceu em gestões anteriores.

Ciro citou especificamente a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) como um exemplo de corrupção, onde, segundo ele, todos estão envolvidos em desvios de recursos. “A gente sabe que todo mundo que está roubando e onde (está roubando). Por exemplo, na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) está todo mundo roubando, igualzinho. Não tira nenhuma diferença de coisa nenhuma”, afirmou.

Além disso, Ciro denunciou práticas de superfaturamento envolvendo deputados e prefeitos. Segundo ele, é comum que prefeitos que contratam médicos para seus municípios recebam propostas inflacionadas de deputados, oferecendo equipamentos desnecessários, como tratores, a preços exorbitantes.

“Vem lá o deputado e oferece uma patrulha de trator. ‘Não preciso de trator, preciso de médico’. Quando você vai olhar o preço do trator está 150% de superfaturamento”, declarou. Ciro destacou que essas práticas prejudicam os investimentos em áreas essenciais, como a saúde.

“Quando o governo é novinho, todo mundo deixa pra lá. Vai só anotando e guardando os documentos. Quando o governo enfraquece, pega o bolão de barro e joga no paletó do cidadão”, afirmou Ciro.

O ex-governador também fez uma retrospectiva dos ex-presidentes “Sarney saiu desmoralizado; o Collor foi impichado; o Fernando Henrique saiu desmoralizado, nunca mais o PSDB ganhou uma eleição nacional; o Lula foi parar na cadeia; a Dilma foi impedida; o Michel Temer foi para cadeia; e o Bolsonaro está desmoralizado”.

Foto: Leo Canabarro/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal