Invasão em UBS de Natal resulta na perda de mais de 600 doses de vacinas

Invasão em UBS de Natal resulta na perda de mais de 600 doses de vacinas

Em consequência, o atendimento ao público na UBS foi suspenso no dia de hoje (19)

A Unidade Básica de Saúde da África, localizada na Redinha, Zona Norte de Natal, foi alvo de criminosos no domingo (18.jun.2023). Durante a invasão, a energia foi cortada, resultando na perda de mais de 600 doses de vacinas. Em consequência, o atendimento ao público na UBS foi suspenso no dia de hoje (19.jun).

De acordo com representantes da unidade, a invasão foi descoberta pelo segurança noturno ao chegar para o turno, por volta das 17h50. Ele notou que uma janela estava arrombada e constatou que a UBS havia sido invadida. A Guarda Municipal foi acionada para investigar o ocorrido.

A queda de energia pode ter sido ocasionada pelos criminosos ao puxarem o fio de cobre do aparelho de ar condicionado. Um eletricista foi chamado e confirmou que o acionamento do sistema de segurança provocou a queda de energia.

Mais de 600 doses de vacinas foram perdidas, incluindo 160 doses contra a influenza e 108 doses bivalentes contra a covid-18. Os criminosos, no entanto, não roubaram nenhum item da UBS. Diante da situação, as autoridades suspenderam temporariamente o atendimento ao público na unidade afetada.

Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN