Invasão em UBS de Natal resulta na perda de mais de 600 doses de vacinas

Invasão em UBS de Natal resulta na perda de mais de 600 doses de vacinas

Em consequência, o atendimento ao público na UBS foi suspenso no dia de hoje (19)

A Unidade Básica de Saúde da África, localizada na Redinha, Zona Norte de Natal, foi alvo de criminosos no domingo (18.jun.2023). Durante a invasão, a energia foi cortada, resultando na perda de mais de 600 doses de vacinas. Em consequência, o atendimento ao público na UBS foi suspenso no dia de hoje (19.jun).

De acordo com representantes da unidade, a invasão foi descoberta pelo segurança noturno ao chegar para o turno, por volta das 17h50. Ele notou que uma janela estava arrombada e constatou que a UBS havia sido invadida. A Guarda Municipal foi acionada para investigar o ocorrido.

A queda de energia pode ter sido ocasionada pelos criminosos ao puxarem o fio de cobre do aparelho de ar condicionado. Um eletricista foi chamado e confirmou que o acionamento do sistema de segurança provocou a queda de energia.

Mais de 600 doses de vacinas foram perdidas, incluindo 160 doses contra a influenza e 108 doses bivalentes contra a covid-18. Os criminosos, no entanto, não roubaram nenhum item da UBS. Diante da situação, as autoridades suspenderam temporariamente o atendimento ao público na unidade afetada.

Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal