Empresa desiste de construir trincheira na Avenida Hermes da Fonseca

Empresa desiste de construir trincheira na Avenida Hermes da Fonseca

O distrato foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje (20)

A Prefeitura de Natal tomou a decisão, nesta terça-feira (20.jun.2023) de rescindir o contrato com a empresa que havia vencido a licitação para a construção da trincheira no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Alexandrino de Alencar, localizado no bairro Tirol, Zona Leste da cidade.

O distrato foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje. A empresa contratada desistiu do projeto sem maiores explicações até o momento. No entanto, a Prefeitura esclareceu que a obra não será abandonada.

A segunda colocada no processo de licitação, a empresa “TCPAV – Tecnologia em Construção e Pavimentação Eireli”, deverá ser convocada para assumir a construção da trincheira, desde que aceite as adequações necessárias na planilha de custos, solicitadas pela Caixa Econômica Federal.

A previsão inicial era que a obra tivesse início no primeiro semestre, com um prazo de 10 meses para conclusão.

A trincheira no bairro Tirol tem gerado controvérsias, com críticas por parte dos moradores e comerciantes da região. Houve protestos e debates na Câmara Municipal de Natal, com vereadores da oposição questionando os impactos no trânsito local.

O custo estimado da obra é de R$ 24,2 milhões, conforme o resultado da licitação realizada em abril. Agora, a Prefeitura busca retomar o projeto com uma nova empresa para minimizar os transtornos e avançar com as melhorias no local.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal