Pacientes são transferidos da maternidade Araken Irerê Pinto após vazamento de oxigênio

Pacientes são transferidos de maternidade Araken Irerê Pinto após vazamento de oxigênio

O incidente ocorreu por volta das 18h durante um trabalho de manutenção que envolvia a instalação de redes de proteção nas janelas do prédio

Três pacientes da Maternidade Municipal Araken Irerê Pinto, em Natal, foram transferidos devido a um vazamento de oxigênio na rede de gases do hospital na noite de segunda-feira (19.jun.2023). O incidente ocorreu por volta das 18h durante um trabalho de manutenção que envolvia a instalação de redes de proteção nas janelas do prédio. Durante o processo, uma parede foi perfurada, atingindo a rede de gases e causando o vazamento.

Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para realizar a transferência dos pacientes. O vazamento foi controlado. A equipe do Samu, que já estava no local, transferiu três pacientes para outras unidades hospitalares com o objetivo de aliviar a sobrecarga na maternidade municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde acionou o setor de engenharia, que realizou o reparo necessário ainda durante a noite de segunda-feira (19), restabelecendo a normalidade na maternidade.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo