O incidente ocorreu por volta das 18h durante um trabalho de manutenção que envolvia a instalação de redes de proteção nas janelas do prédio
Três pacientes da Maternidade Municipal Araken Irerê Pinto, em Natal, foram transferidos devido a um vazamento de oxigênio na rede de gases do hospital na noite de segunda-feira (19.jun.2023). O incidente ocorreu por volta das 18h durante um trabalho de manutenção que envolvia a instalação de redes de proteção nas janelas do prédio. Durante o processo, uma parede foi perfurada, atingindo a rede de gases e causando o vazamento.
Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para realizar a transferência dos pacientes. O vazamento foi controlado. A equipe do Samu, que já estava no local, transferiu três pacientes para outras unidades hospitalares com o objetivo de aliviar a sobrecarga na maternidade municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde acionou o setor de engenharia, que realizou o reparo necessário ainda durante a noite de segunda-feira (19), restabelecendo a normalidade na maternidade.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.