Recuperação de rua no bairro Nordeste deve ocorrer em 15 dias

Recuperação de rua no bairro Nordeste deve ocorrer em 15 dias

Devido à gravidade do problema, a Defesa Civil interditou 11 casas situadas na rua

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estima que serão necessários pelo menos 15 dias para recuperar completamente a área da rua Boa Vista, localizada no bairro Nordeste, zona Leste de Natal, após uma tubulação ter se rompido durante a madrugada do último domingo (18.jun.2023) resultando no surgimento de uma cratera.

Devido à gravidade do problema, a Defesa Civil interditou 11 casas situadas na rua. A situação se agravou devido à falta de drenagem adequada na área, intensificando o impacto do vazamento. Para solucionar o ocorrido, a Caern iniciou os reparos e está substituindo toda a rede de água, que é composta por tubulações de cimento amianto, um material já obsoleto.

Segundo a companhia, não há risco de desmoronamento e que as casas do lado esquerdo da rua, no sentido Felizardo Moura, já tiveram o abastecimento de água restabelecido. A equipe de engenharia avaliou a estabilidade dos imóveis e concluiu que eles não correm perigo.

Enquanto a Caern trabalha para recompor a rua o mais rápido possível, a Defesa Civil de Natal realizou orientações aos moradores e colocou adesivos de identificação nas casas em situação de risco. Algumas famílias se recusaram a deixar suas residências, mas o órgão continuará monitorando a situação e oferecendo suporte caso seja necessário.

Foto: Seinfra

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal