Seleção brasileira é goleada por 4 a 2 em amistoso com Senegal

Seleção brasileira é goleada por 4 a 2 em amistoso com Senegal

Este é o primeiro revés no qual o Brasil sofreu 4 gols desde o 7 a 1

A seleção brasileira foi goleado por 4 a 2 por Senegal, em partida amistosa disputada nesta terça-feira (20) no Estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal). Este revés vem logo após o primeiro triunfo da equipe após a disputa da Copa do Mundo do Catar, disputada no final de 2022, e a primeira vitória sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, no último sábado (17) na goleada de 4 a 1 sobre Guiné.

E a partida serviu para trazer à memória uma amarga lembrança, pois a última vez na qual a equipe masculina de futebol do Brasil sofreu quatro gols em uma partida foi na goleada de 7 a 1 para a Alemanha que valeu a desclassificação da Copa do Mundo de 2014, disputada em solo brasileiro.

Os primeiros minutos da partida deram a impressão de que o Brasil não teria dificuldades de superar a equipe de Senegal, pois, logo aos 10 minutos, a equipe de Ramon Menezes abriu o placar com uma bela jogada. Vinicius Junior recebeu lançamento longo na direita e aproveitou o espaço para avançar até perto da área, onde cruzou na medida para Lucas Paquetá marcar de cabeça.

Mas a vantagem durou pouco, pois aos 21 minutos Joelinton afastou mal uma bola levantada na área brasileira e Diallo aproveitou para pegar de primeira e superar o goleiro Ederson. A partir daí o jogo ficou aberto.

Se o Brasil começou o primeiro tempo com mais eficiência, Senegal foi mais letal na etapa final. Logo aos 6 minutos Mané dominou próximo à área e levantou para Sarr, que desviou de cabeça. Marquinhos tentou cortar, mas acabou marcando contra. Três minutos depois Mané voltou a ser decisivo, mas desta vez ao dominar na grande área e acertar um chute de curva para marcar um golaço no ângulo.

Mais na base da vontade a seleção brasileira conseguiu descontar aos 12 com Marquinhos em lance esquisito, porém a vitória ficou mesmo com a equipe africana, que deu números finais ao confronto com outro gol de Mané, desta vez em cobrança de pênalti já nos acréscimos.

Após os jogos da Data Fifa de junho, a seleção brasileira volta a entrar em campo apenas no mês de setembro, para iniciar a trajetória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A certeza é que o Brasil estreia contra a Bolívia, já a dúvida é: quem será o comandante da equipe canarinho na oportunidade.

Foto: Joilson Marconne/CBF/Direitos Reservados

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal