Submarino desaparece durante expedição aos destroços do Titanic no Atlântico

Submarino desaparece durante expedição aos destroços do Titanic no Atlântico

A guarda costeira dos Estados Unidos confirmou o desaparecimento nas proximidades dos destroços do famoso navio

Um submarino com cinco pessoas a bordo desapareceu enquanto realizava uma expedição para observar os destroços do Titanic no oceano Atlântico nesta segunda-feira (19.jun.2023). A guarda costeira dos Estados Unidos confirmou o desaparecimento nas proximidades dos destroços do famoso navio.

A empresa responsável pela expedição, OceanGate Expeditions, anunciou que está fazendo todos os esforços para trazer a tripulação de volta e tem recebido assistência de agências governamentais e outras empresas na busca pelo submarino.

A expedição oferecia viagens de sete dias para explorar os destroços do Titanic, localizados a 3.800 metros de profundidade e a cerca de 640 quilômetros da ilha canadense Terra Nova.

A OceanGate Expeditions é a única empresa que possui um submarino, chamado Titan, capaz de alcançar o fundo do oceano e realizar essas observações. A embarcação desaparecida é de propriedade da empresa e tinha uma tripulação de cinco pessoas.

O naufrágio do Titanic ocorreu em sua viagem inaugural em 1912, resultando na morte de 1.514 dos 2.224 passageiros e tripulantes a bordo. Os destroços do icônico transatlântico só foram encontrados em 1985, após mais de sete décadas do trágico evento.

A expedição aos destroços do Titanic despertou grande interesse e oferecia uma experiência única para os aventureiros dispostos a pagar cerca de US$ 250 mil dólares pelo privilégio de testemunhar a história subaquática.

Foto: Oceangate

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal