Cinco tripulantes de submarino que explorava destroços do Titanic morrem

Cinco tripulantes de submarino que explorava destroços do Titanic morrem

O submersível havia desaparecido no domingo (18) e, após intensas buscas, os destroços foram encontrados nesta quinta-feira (22)

A empresa OceanGate confirmou nesta quinta-feira (22.jun.2023) a notícia da morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo de um submarino durante uma expedição turística para explorar os destroços do Titanic. O submersível havia desaparecido no domingo (18.jun) e, após intensas buscas, os destroços foram encontrados nesta quinta-feira (22).

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que a causa da tragédia foi uma implosão, visto que a cabine que protegia os ocupantes da pressão do mar foi perdida. Os destroços encontrados consistem em um cone dianteiro do submarino, além de fragmentos da parte frontal e traseira da cabine de pressão.

A descoberta ocorreu a cerca de 500 metros dos destroços do Titanic, em uma profundidade de aproximadamente 4.000 metros. Ainda não se sabe exatamente quando e por que ocorreu a implosão da embarcação. Devido à inospitalidade do local, as autoridades estão incertas quanto à possibilidade de resgatar os corpos das vítimas.

Antes do comunicado da Guarda Costeira, a OceanGate anunciou oficialmente a morte dos passageiros em um comunicado à imprensa. Entre as vítimas estão o diretor-executivo da empresa, o piloto do submarino, um empresário paquistanês, seu filho, um bilionário e explorador britânico, e um ex-comandante da Marinha Francesa, renomado especialista no naufrágio do Titanic.

Os destroços do Titanic permanecem a 3.800 metros abaixo do mar, a aproximadamente 600 quilômetros da costa do Canadá. Estima-se que o oxigênio no interior do submarino tenha se esgotado por volta das 6h, horário de Brasília, desta quinta-feira.

Foto: OceanGate/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal