DNIT afirma que Ponte de Igapó será liberada após obras da Felizardo Moura

DNIT afirma que Ponte de Igapó será liberada após obras da Felizardo Moura

Órgão informou que está em fase de elaboração um projeto de restauração da ponte, com investimento total de R$ 21,8 milhões

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, nesta quarta-feira (21.jun.2023), que a liberação do tráfego nas alças da Ponte de Igapó, em Natal, ocorrerá após a conclusão da primeira etapa das obras de segurança da Avenida Felizardo Moura.

O desvio de tráfego que havia sido implementado em março foi revertido, restabelecendo a configuração normal da ponte. Além disso, o DNIT informou que está em fase de elaboração um projeto de restauração da ponte, com investimento total de R$ 21,8 milhões.

A execução dos serviços está prevista dentro do prazo do contrato, que se encerra em agosto de 2024, mas ainda não foi divulgada a data de início da obra.

A prefeitura de Natal solicitou uma reunião com o DNIT para discutir o alargamento da ponte, de forma a adequá-la às alterações realizadas na Avenida Felizardo Moura. A intenção do município é promover melhorias no tráfego para a população da zona Norte de Natal.

No entanto, ainda não foram mencionados detalhes sobre a aplicação de recursos, o início ou a duração da obra de alargamento. A Ponte de Igapó já enfrenta críticas devido à má infraestrutura, que afeta diariamente o fluxo de trânsito na cidade.

O DNIT reafirmou que a estrutura da ponte não foi comprometida pelo artefato explosivo colocado em março deste ano, garantindo que não há risco de colapso. No entanto, a faixa afetada pelo desvio de tráfego prejudicou a locomoção diária dos trabalhadores, resultando em longos engarrafamentos.

A ponte apresenta problemas estruturais visíveis, como rachaduras e falta de guarda-corpo. Após a explosão, o DNIT mencionou a realização de vistorias e a necessidade de restauração, mas não havia estabelecido prazos ou detalhes concretos até o momento.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal