Boletim do Idema aponta cinco trechos impróprios para banho na Grande Natal

Boletim do Idema aponta cinco trechos impróprios para banho na Grande Natal

Três pontos impróprios foram identificados em Natal, e os outros em Parnamirim e Nísia Floresta

O boletim de balneabilidade nº 25/2023, divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) na sexta-feira (23.jun.2023), informa que cinco trechos de praias e rios na Grande Natal estão impróprios para banho neste fim de semana. Três pontos impróprios foram identificados em Natal, e os outros em Parnamirim e Nísia Floresta.

De acordo com o instituto, os trechos impróprios em Natal são Via Costeira (Cacimba do Boi), Areia Preta (Praça da Jangada) e Redinha (Rio Potengi). O Rio Pium (Balneário Pium), em Parnamirim, e a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta, também não são recomendados para banhistas.

Foram coletadas e classificadas 33 amostras de água em pontos da costa de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, de acordo com as normas estabelecidas na Resolução nº 274/2000 do CONAMA.

A análise considera a presença de coliformes termotolerantes nas águas. O estudo faz parte do Programa Água Azul e é realizado em parceria entre o Idema, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Mais informações podem ser encontradas em: idema.rn.gov.br.

Foto: Caroline Macedo/Idema-RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal