Forças do grupo Wagner avança na Rússia sem resistência e desafia Kremlin

Forças do grupo Wagner avança na Rússia sem resistência e desafia Kremlin

A ação ocorre horas depois de Prigozhin convocar uma rebelião armada para derrubar o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu

Yevgeny Prigozhin, líder do grupo militar Wagner, que apoia a Rússia na guerra contra a Ucrânia, anunciou neste sábado (24.jun.2023) que suas forças avançaram sem encontrar resistência na cidade russa de Rostov. A ação ocorre horas depois de Prigozhin convocar uma rebelião armada para derrubar o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

O desafio direto de Prigozhin ao Kremlin é considerado seriamente pelo governo russo, pois a segurança foi reforçada em Moscou e Rostov-on-Don, onde está localizado o quartel-general militar russo na região sul e que supervisiona os combates na Ucrânia. Os serviços de segurança reagiram prontamente, abrindo uma investigação criminal contra Prigozhin e solicitando sua prisão.

Apesar disso, Prigozhin manteve sua ameaça e relatou que suas forças chegaram a Rostov sem enfrentar resistência dos jovens recrutas nos postos de controle. Ele afirmou que suas forças não estão lutando contra crianças, mas destruirão qualquer um que estiver em seu caminho.

Segundo Prigozhin, os campos do grupo Wagner na Ucrânia foram atacados por foguetes, helicópteros e artilharia, supostamente por ordem de um general russo após uma reunião com o ministro Shoigu, onde teriam decidido destruir o grupo. No entanto, o Ministério da Defesa nega ter realizado esse ataque.

Foto: Reprodução/Vídeo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo