A decisão ocorreu horas antes do evento e foi motivada por preocupações políticas e pela má repercussão nas redes sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cancelar, nesta sexta-feira (23.jun.2023), um jantar em sua homenagem organizado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman Al Saud, nos arredores de Paris. A decisão ocorreu horas antes do evento e foi motivada por preocupações políticas e pela má repercussão nas redes sociais.
Segundo a Presidência, a extensão das agendas de Lula em Paris e seu cansaço físico foram fatores determinantes para o cancelamento. A equipe cerimonial entrou em contato com os sauditas para expressar gratidão pela homenagem e pedir desculpas pelo cancelamento repentino. Lula deixou aberta a possibilidade de um novo encontro no futuro, assim que surgir uma oportunidade adequada.
O cancelamento do jantar ocorre em meio a recentes revelações de que o príncipe saudita presenteou o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, com joias milionárias em 2021. Essas peças estão atualmente sendo investigadas por supostas irregularidades na sua entrada no Brasil.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.