ABC é derrotado pelo Mirassol por 3 a 2

ABC é derrotado pelo Mirassol por 3 a 2

Com o resultado, o ABC permanece na última posição da competição, com apenas 6 pontos conquistados

O ABC entrou em campo na manhã deste domingo (25.jun.2023) após uma pausa de duas semanas durante o período de Data FIFA para enfrentar o Mirassol em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado no interior de São Paulo, terminou com a vitória do Mirassol por 3 a 2.

O Alvinegro iniciou a partida mostrando um bom desempenho e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com um gol de Felipe Garcia. O centroavante aproveitou uma cobrança de escanteio de Thonny Anderson e, de cabeça, marcou seu primeiro gol na competição. No entanto, o Mirassol conseguiu o empate antes do intervalo. Após uma falha da defesa do ABC, a bola sobrou na pequena área e Kauan aproveitou para deixar tudo igual aos 47 minutos.

No segundo tempo, o ABC não conseguiu manter o ritmo e logo no primeiro minuto o Mirassol virou o jogo. Negueba desceu pela direita e cruzou para a área, onde Chico finalizou para o gol, sem chances para o goleiro Simão. Com a vantagem no placar, o Mirassol dominou as ações e ampliou sua vantagem aos 15 minutos, com um belo gol de falta de Danielzinho.

Aos 29 minutos da etapa final, uma expulsão no lado do Mirassol deu uma nova esperança ao ABC. Fernandinho cometeu uma falta dura no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe da casa com um jogador a menos em campo. Com a vantagem numérica, o ABC partiu em busca de diminuir a desvantagem no placar e se mostrou mais ofensivo, chegando a acertar o travessão do goleiro Alex Muralha, que precisou fazer algumas boas defesas para evitar o segundo gol do Alvinegro.

No entanto, aos 36 minutos, Felipe Garcia balançou as redes novamente e assumiu a artilharia do ABC na competição com dois gols. O gol de desconto foi marcado após uma bela troca de passes na intermediária ofensiva do Alvinegro. O centroavante recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação e finalizou para diminuir a desvantagem. Apesar do esforço, o ABC não conseguiu o empate e o jogo terminou com a vitória do Mirassol por 3 a 2.

Com o resultado, o ABC permanece na última posição da competição, com apenas 6 pontos conquistados. Já o Mirassol chegou aos 25 pontos e se aproximou do G4, ocupando a 5ª colocação, mas sendo superado pelo Vitória no saldo de gols. Na próxima rodada, o ABC receberá o Atlético-GO no Frasqueirão, na quarta-feira (28.jun), às 19h. Enquanto isso, a equipe paulista viajará até Campinas para enfrentar o Guarani, no mesmo dia, às 21h30.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal