Fluminense derrota o Bahia no Maracanã

Fluminense derrota o Bahia no Maracanã

Fortaleza derrota o Atlético-MG no Castelão

Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Fluminense derrotou o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (24) no estádio do Maracanã, para assumir a 3ª posição da classificação do Campeonato Brasileiro.

Após somar os três pontos em casa, a equipe carioca chegou aos 21 pontos, seis atrás do líder Botafogo, que mede forças com o vice-líder Palmeiras no próximo domingo (25) no Allianz Parque. Já o Tricolor de Aço permaneceu com 12 pontos, na 14ª posição, após o revés.

O torcedor do Fluminense viveu um sábado de emoções no Maracanã. Antes de a bola rolar prevaleceu a surpresa quando foi anunciada a equipe titular sem a presença de Ganso e Cano, poupados para o jogo decisivo contra o Sporting Cristal (Peru), na próxima terça-feira (27) pela Copa Libertadores.

Depois veio a frustração com o gol do atacante Vinicius Mingotti, aos 27 minutos do primeiro tempo, após um início de partida de amplo domínio do Fluminense. E a frustração virou preocupação nove minutos depois, quando o zagueiro Nino foi expulso após falta dura no artilheiro da partida até ali.

Porém, na segunda etapa tudo mudou de figura. Logo aos 3 minutos Lelê conseguiu o empate no qual aproveitou bola viva na área para marcar de cabeça. E tudo virou alegria três minutos depois com o gol de Gabriel Pirani em rápida jogada de contra-ataque que culminou em belo chute cruzado.

Leão vence no Castelão

Outra equipe a triunfar pelo placar de 2 a 1 em casa foi o Fortaleza, que bateu o Atlético-MG no estádio do Castelão para assumir a 5ª posição da classificação com 20 pontos. Já o Galo, que permaneceu com 19 pontos, caiu para a 8ª posição.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Leão abriu uma vantagem de dois gols graças a Pochettino, aos 8 minutos, e de Tinga, aos 16. No finalzinho, aos 41 minutos, Alan Kardec deu números finais ao confronto.

Vitor Roque decisivo

Na Arena da Baixada o Athletico-PR contou com o faro de gol de Vitor Roque para superar o Corinthians por 1 a 0. O triunfo levou o Furacão à 7ª posição, com 19 pontos. Já o Timão permanece próximo da zona do rebaixamento, na 15ª colocação com 12 pontos.

Triunfo da Raposa

Na última partida deste sábado o Cruzeiro bateu o São Paulo, pelo placar mínimo, no Independência, graças a gol contra do lateral Rafinha. Os três pontos deixam a Raposa na 10ª posição, com o total de 17 pontos. Já o Tricolor está uma posição acima na classificação com um ponto a mais.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal