O áudio rapidamente ganhou repercussão após ser compartilhado pela imprensa local
Um defensor público do Rio Grande do Norte, cuja identidade não foi revelada, está sendo investigado após a divulgação de um áudio nas redes sociais no qual faz comentários ofensivos sobre eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A divulgação ocorreu no domingo (25.jun.2023).
No áudio, ele afirma que quem defende Bolsonaro também apoia todo tipo de crime e elogia as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. No entanto, o comentário mais polêmico surge quando ele diz: “A mulher que vota em Bolsonaro, se levar uma dedada no cu e outra na buceta na rua, não pode reclamar”.
O servidor inclusive revela que sua própria esposa votou em Bolsonaro em 2018, mas nas eleições seguintes votou em branco, o que ele considera “um pouco digno”.
O áudio rapidamente ganhou repercussão após ser compartilhado pela imprensa local, levando a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte a abrir um procedimento interno para investigar o caso.
Em um comunicado, a Defensoria afirmou que os atos praticados na vida privada por membros da instituição não refletem seus posicionamentos institucionais. No entanto, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte se manifestou com um comunicado de “profundo repúdio” ao comentário do servidor público, demonstrando uma postura mais firme diante da situação.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.