Defensor público se desculpa por declarações ofensivas contra mulheres que votaram em Bolsonaro

Defensor público se desculpa por declarações ofensivas contra mulheres que votaram em Bolsonaro

As declarações foram feitas em um grupo de WhatsApp com cinco pessoas

O defensor público Serjano Valle emitiu um pedido de desculpas pelas declarações ofensivas que fez contra mulheres que votaram em Jair Bolsonaro. Em nota, ele confirmou o teor das declarações e expressou arrependimento. As declarações foram feitas em um grupo de WhatsApp com cinco pessoas, a quem ele ironicamente chamou de “amigos”.

Defensor público do RN sugere atos ofensivos sobre eleitores de Bolsonaro

Um áudio circulou no fim de semana, revelando o defensor público afirmando que mulheres que votaram em Bolsonaro não teriam direito de reclamar se sofressem agressão sexual, usando termos vulgares. As declarações resultaram na abertura de procedimentos contra o servidor público.

Serjano Valle alegou que as declarações foram feitas em um contexto informal de discussões acaloradas em grupos de WhatsApp, mas afirmou ser defensor dos valores de pacificação, respeito e urbanidade, e que combate todo tipo de preconceito e desigualdade.

Em sua nota, ele lamentou profundamente que suas palavras ásperas e grosseiras, em um grupo privado sem relação com sua função, tenham se tornado públicas. Ressaltou que seu trabalho, suas bandeiras e suas batalhas são mais importantes do que suas palavras.

Confira a nota na íntegra

Desculpas! Esse é o sentimento que pauta meu ser neste momento.

O calor intenso de discussões em grupos de whattsApp de “amigos, onde a informalidade impera, leva-nos a declarações pouco polidas e, por vezes, desmedidas.

Foi isso que ocorreu nos últimos dias, quando gravei um áudio com declarações sendo grosseiro em afirmações. Por isso, peço desculpas!

Sou um homem de valores arraigados a pacificação, respeito e urbanidade, com posturas combatentes a todo tipo de preconceito e desigualdade. Lamento, profundamente, que minhas afirmações ásperas e grosseiras em um grupo de apenas cinco “amigos”, em um contexto estritamente privado e sem qualquer relação com a função que exerço, tenham chegado a público.

Apresento meus sinceros pedidos de desculpas, convicto de que acima das palavras proferidas está o trabalho empreendido, as bandeiras erguidas e as trincheiras enfrentadas por mim como cidadão e como defensor público do Estado, atividade que exerço a quase vinte anos.

A minha família, a todas as mulheres peço desculpas publicamente, reconhecendo que é com o reconhecimento do erro e a evocação do perdão que se cresce e se fortalece.

Natal, 26 de junho de 2023

Serjano Valle

Foto: Reprodução/Tribuna do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal