Prefeitura afirma que licitação do transporte público de Natal deve ocorrer até o final do ano

Licitação do transporte público de Natal deve ocorrer até o final do ano

O estudo da ANTP passou por análises e correções, mas já foi finalizado e devolvido para o município.

A licitação do transporte público de Natal é aguardada pela população e deverá ocorrer até o final deste ano, segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (26.jun.2023) pelo Novo Notícias.

Após anos de prazos e adiamentos, a análise de um estudo sobre o sistema de transporte de Natal, realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), é um dos passos recentes no processo.

A lei de 2018, que apresentava exigências que inviabilizavam a participação das empresas na licitação, foi revogada em maio de 2023 pela Câmara Municipal de Natal. Segundo o portal, o estudo da ANTP passou por análises e correções, mas já foi finalizado e devolvido para o município.

A falta de regulamentação do transporte público desde 2010 tem impedido investimentos em qualidade e ampliação da frota. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) solicitou a realização da licitação e destaca a omissão da Prefeitura nesse processo.

O Seturn também ressalta a necessidade de requalificação das linhas de ônibus para melhor atender às necessidades dos passageiros. Além disso, acredita-se que obstáculos externos estão dificultando a realização da licitação.

Foto: Matheus Felipe/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal