Nenhum policial ficou ferido durante o confronto
Dois homens suspeitos de cometerem assaltos morreram após um confronto com policiais em Alexandria, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite de segunda-feira (26.jun.2023). A Polícia Civil confirmou o caso, relatando que os criminosos haviam torturado uma pessoa e roubado seu veículo na cidade paraibana de Bom Sucesso, em seguida, fugindo em direção a Alexandria.
Durante a fuga, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram na estrada, próximo aos limites entre os municípios. A polícia foi informada do acidente e do crime ocorrido na Paraíba, mas os criminosos realizaram outro assalto, desta vez a uma motocicleta, e escaparam do local do acidente.
Os policiais tentaram abordá-los, mas os suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata próxima a uma serra da região. Após uma busca intensa, os policiais localizaram os suspeitos e deram voz de prisão. No entanto, eles abriram fogo contra os agentes, que revidaram.
Os dois homens foram atingidos e levados ao hospital de Alexandria, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Nenhum policial ficou ferido durante o confronto.
Segundo o delegado Murilo Baessa, os suspeitos têm relação com uma investigação anterior contra uma facção criminosa da Paraíba que estava se estabelecendo em Alexandria. Eles possuem histórico de crimes e um deles havia sido recentemente libertado da prisão em Sousa. O delegado ressaltou que os suspeitos eram indivíduos violentos e perigosos.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.