Hospital Infantil Varela Santiago desmente rifa falsa em prol de paciente

Hospital Infantil Varela Santiago desmente rifa falsa em prol de paciente

Instituição reforça que não promove campanhas de arrecadação individual e alerta para a disseminação de informações inverídicas

O Hospital Infantil Varela Santiago, referência no atendimento pediátrico na região, emitiu um comunicado nesta terça-feira (27.jun.2023) desmentindo a notícia que circula nas redes sociais sobre uma rifa em benefício de um paciente internado na instituição. De acordo com o hospital, trata-se de uma fake news que deve ser combatida para evitar possíveis danos e desinformação.

O comunicado oficial do Hospital Infantil Varela Santiago ressalta que a instituição não realiza e não autoriza campanhas de arrecadação de dinheiro através das redes sociais ou por meio de rifas para custear tratamentos individuais de pacientes. Vale ressaltar que o hospital oferece tratamento gratuito aos seus pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Ao longo dos anos, temos sido alvo de notícias falsas que buscam ludibriar a população e obter vantagens indevidas. Queremos reforçar que todas as campanhas legítimas realizadas em prol do Hospital Infantil Varela Santiago são divulgadas exclusivamente em nossas redes sociais e site institucional”, declarou a instituição.

Além disso, o hospital esclarece que não há nenhum médico ou médica com o nome de Letícia Fernandes atuando em suas dependências, bem como nenhum paciente com o nome de Wanderson Benjamim. A fim de evitar confusões e garantir a veracidade das informações, o Hospital Infantil Varela Santiago solicita que a população entre em contato através do número de telefone (84) 3209-8200 para esclarecimentos adicionais com o setor de Serviço Social.

Confira a nota na íntegra:

“Reiteramos que o Hospital Infantil Varela Santiago não realiza e não autoriza campanhas de arrecadação de dinheiro via redes sociais ou campanhas de rifas, com o intuito de custear tratamentos individuais dos pacientes. O tratamento do hospital é gratuito, via SUS. Todas as campanhas feitas com objetivo de ajudar nos custeio do hospital são realizadas em nossas redes e site institucional. Além disso, não há em nosso hospital nenhuma médica com o nome de Letícia Fernandes, bem como nenhum paciente chamado Wanderson Benjamim”.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal