Potiguar Antonia é convocada para a Copa do Mundo pela seleção brasileira

Potiguar Antonia é convocada para a Copa do Mundo pela seleção brasileira

Esta será a quarta vez que um atleta do Rio Grande do Norte participará de uma Copa do Mundo

Antonia, uma jogadora potiguar de futebol natural de Riacho de Santana, foi convocada para representar o Brasil na Copa do Mundo. A treinadora Pia Sundhage anunciou sua inclusão na lista da seleção brasileira durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (27.jun.2023).

Esta será a quarta vez que um atleta do Rio Grande do Norte participará de uma Copa do Mundo, juntando-se a Dequinha e Marinho Chagas nos torneios masculinos de 1958 e 1974, respectivamente, e a Suzana, que representou o RN na Copa do Mundo Feminina de 1999.

Antonia atua como defensora e desempenha o papel de lateral-direita na seleção brasileira. Atualmente, ela defende as cores do Levante-ESP. A competição está prevista para começar em 20 de julho, e o Brasil enfrentará o Panamá em seu primeiro jogo no dia 24 de julho, às 8h, horário de Brasília.

O Brasil está no Grupo F, ao lado de França e Jamaica, além do Panamá. A convocação de Antonia fortalece a presença do Rio Grande do Norte no cenário futebolístico mundial e traz expectativas para o desempenho da seleção brasileira na competição.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal