A informação foi publicada na edição desta terça-feira (27), do Diário Oficial do Município
A empresa TCPAV – Tecnologia em Construção e Pavimentação LTDA vai assumir a responsabilidade pela construção da trincheira no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Salgado Filho, localizada na zona Leste de Natal. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (27.jun.2023), do Diário Oficial do Município.
Anteriormente, a empresa Potiguar Construtora LTDA, que inicialmente venceu a licitação, desistiu da obra, conforme comunicado emitido pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).
A STTU convidou a empresa TCPAV, que ficou em segundo lugar na licitação, para assumir o projeto. O distrato de contrato da Potiguar Construtora LTDA foi publicado no Diário Oficial do Município na semana passada. Estima-se que a obra vai custar cerca de R$24.246.597,73 milhões.
Com a realização das obras da trincheira, serão implementados desvios no tráfego conforme anunciado pela STTU. Para os motoristas que se deslocam dos bairros da zona Sul em direção ao Centro/zona Norte, será necessário acessar a rua São José, um binário criado com a Rua Jaguarari, cujo acesso prioritário será feito pela Avenida Jerônimo Câmara. Outra alternativa de desvio seria utilizar as ruas localizadas na área militar do 16° Batalhão de Infantaria do Exército, porém, a STTU não obteve autorização da União para essa opção.
Para os veículos que trafegam no sentido dos bairros da zona Leste em direção à região Sul/Parnamirim, os desvios deverão ser feitos pela rua Alberto Maranhão e, em seguida, pelas avenidas Romualdo Galvão, Prudente de Morais ou Jaguarari.
Durante o período de obras, o transporte público coletivo contará com uma faixa exclusiva na Avenida Romualdo Galvão e na Rua Alberto Silva, visando minimizar o impacto no trânsito da região.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.