ONG ReforAmar transforma casa de idosa de 79 anos no bairro de Felipe Camarão

ONG ReforAmar transforma casa de idosa de 79 anos no bairro de Felipe Camarão

Dona Carlinda, 79 anos, será a contemplada da próxima entrega de reforma da ONG

Dona Carlinda é residente do bairro de Felipe Camarão, que fica na zona Oeste de Natal. Ela mora com um filho e 10 gatos. A casa possui três cômodos, sala com uma televisão, quarto com uma rede, cozinha com apenas fogão, e o banheiro fica localizado no quintal.

Durante o dia, ela carrega baldes de água para poder cozinhar, lavar as roupas e tomar banho, já que a fonte de água que possui acesso é externa, fora da casa. Dona Carlinda relata que enfrenta grandes problemas para ter acesso à energia, sem contar com as goteiras, chão e paredes de barro. 

“Comprei esse terreno 43 anos atrás, com salário de costureira que eu recebia na época. Foi meu cunhado quem me ajudou a construir a casa. De vez em quando eu dou umas ‘topadas’ no chão, e a coluna dói muito por causa dos baldes que carrego”, relata Carlinda.

Com a contemplação da ONG ReforAmar, a sua casa foi totalmente reformada e a será entregue no próximo dia 1° de julho. 

A ONG ReforAmar foi fundada em 2018, pela engenheira Civil, Fernanda Silmara. Com objetivo de entregar dignidade à sociedade, a ONG reforma e transforma casas de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. O intuito não é apenas reformar, mas sim transformar vidas através da construção de lares. 

A ReforAmar conta com apoio de voluntários e doações que são feitas através de Pix e compras que podem ser feitas no bazar. 

É uma associação sem fins lucrativos, que já realizou mais de 19 ações e beneficiou aproximadamente mais de 4 mil pessoas. 

Para ajudar a ONG e conhecer mais, acesse: @reforamar_ (https://instagram.com/reforamar_)

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar