Lei Seca autua 30 motoristas dirigindo bêbados em Natal

Lei Seca autua 30 motoristas dirigindo bêbados em Natal

Além de uma multa no valor de R$ 2.934,70, os condutores terão seus direitos de dirigir suspensos por um ano

Durante a madrugada de sexta-feira (30.jun.2923), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou uma operação com o objetivo de coibir a sinistralidade no trânsito e garantir a paz pública.

A blitz foi montada na Av. Engº Roberto Freire, na zona Sul de Natal, resultando na autuação de 30 condutores por dirigirem sob a influência de álcool. Além de uma multa no valor de R$ 2.934,70, os condutores terão seus direitos de dirigir suspensos por um ano.

Entre os condutores autuados, dois deles foram presos em flagrante, uma vez que os testes indicaram valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime de embriaguez ao volante. A medida mais severa é aplicada quando a concentração de álcool no organismo do motorista ultrapassa o limite legal estabelecido. 

Segundo o CPRE, a ação de fiscalização visa reduzir os acidentes de trânsito causados pela combinação perigosa de álcool e direção irresponsável.

O CPRE reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e de não dirigir sob a influência de substâncias alcoólicas. Além de colocar em risco a vida do condutor, a embriaguez ao volante coloca em perigo a segurança de todos os demais usuários das vias.

Foto: Divulgação/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal