Laudo técnico conclui que explosão não comprometeu a Ponte de Igapó

Laudo técnico conclui que explosão não comprometeu a Ponte de Igapó

Via será liberada para tráfego após análise do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) divulgou que o laudo técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) concluiu que a bomba que explodiu sob a Ponte de Igapó, na Zona Norte de Natal, causou danos, porém não comprometeu a estrutura da ponte.

Com base nas informações do laudo, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) decidiu liberar o tráfego de veículos nos dois lados da Ponte de Igapó a partir de segunda-feira (3.jul.2023), quando uma nova fase da obra na Avenida Felizardo Moura será iniciada.

A via ficará totalmente interditada neste sábado (1°.jul) para a instalação da sinalização e os últimos ajustes desta etapa.

Após a explosão ocorrida em 21 de março, o Crea recomendou a interdição da via para que os danos estruturais da ponte fossem avaliados. Recentemente, o conselho enviou um ofício ao DNIT solicitando o resultado da análise, visando à liberação da via.

O laudo, assinado por um engenheiro de uma empresa especializada em recuperação e reforço estrutural contratada pelo DNIT, afirmou que, apesar dos danos, a segurança estrutural da ponte não foi comprometida.

Com base nesse estudo técnico, a presidente do Crea, Ana Adalgisa Dias, declarou que não há contestação e que o Conselho cumpriu seu papel nesse caso.

“Mantendo-nos convencidos da segurança da via após o estudo assinado por um especialista e emitido pelo DNIT, entendemos que o Conselho fez sua parte ao cobrar e alertar o Departamento, visando verificar e garantir a segurança da população”, afirmou.

Mão dupla na Avenida Felizardo Moura

Dentro do cronograma da Prefeitura de Natal para a obra na Avenida Felizardo Moura, uma nova fase será iniciada na segunda-feira (3), com uma parte da via operando em mão dupla.

Antes da liberação, a avenida será totalmente interditada neste sábado, 1º de julho, para a implantação da sinalização viária, a fim de permitir a execução da nova etapa.

Durante a interdição, apenas o transporte público coletivo e veículos de emergência poderão circular na via. Portanto, os veículos que possuem credenciamento prévio também não poderão transitar no trecho.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal