Departamento realizará avaliações para candidatos à CNH em várias regiões do estado
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) inicia nesta segunda-feira (3.jul.2023) uma operação para aplicar exames práticos de direção veicular em 30 cidades do interior do estado. A ação tem como objetivo atender mais de 2.500 pessoas que desejam obter sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou adicionar uma nova categoria de condutor ao documento.
Os exames práticos serão realizados de forma itinerante e monitorada em diferentes municípios, começando por Umarizal e Patu. O calendário contempla diversas cidades, como Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Jaçanã, Alto dos Rodrigues, Macau, Extremoz, João Câmara, Passa e Fica, Nova Cruz, São José do Mipibu, Arez, Acari, Parelhas, Caicó, São João do Sabugi, São Miguel, Pau dos Ferros, Alexandria, Apodi, Caraúbas, São Paulo do Potengi, Currais Novos, Assú, Angicos, Santa Cruz, Tangará e Goianinha.
Essa operação do Detran consiste em levar examinadores e veículos às cidades do interior para realizar a avaliação prática dos candidatos.
A prova prática de direção veicular é a última etapa para a obtenção da CNH. Com o intuito de atender a demanda de maneira eficiente, o Detran realiza mensalmente esse trabalho itinerante focado no interior do estado, abrangendo cidades polos e municípios vizinhos. Dessa forma, os candidatos não precisam se deslocar até a capital ou outras unidades do Detran, como Natal e Mossoró, onde os exames são aplicados diariamente e podem ser agendados pelo portal de serviços do Detran.
De acordo com dados estatísticos do Detran, aproximadamente 89 mil exames práticos de direção veicular foram realizados no estado do Rio Grande do Norte em 2022.
Foto: Divulgação Detran
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.