Marinha do Brasil emite alerta de ventos de mais de 60 km/h no litoral do RN

Marinha do Brasil emite alerta de ventos de mais de 60 km/h no litoral do RN

Instituição recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar durante esse período

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes que afeta a faixa litorânea entre os estados da Paraíba e do Piauí, abrangendo toda a costa do Rio Grande do Norte. Os ventos, que podem atingir até 61 km/h, estão previstos para ocorrer entre as noites de segunda-feira (3.jul.2023) e quarta-feira (5.jul).

Através do comunicado, a Marinha recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar durante esse período, enquanto as demais embarcações devem redobrar a atenção em relação ao material de salvamento, condições gerais dos motores e casco, além de verificar equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

As orientações são cruciais para garantir a segurança dos navegantes diante das condições climáticas adversas. A Marinha do Brasil reforça a importância de seguir rigorosamente as medidas de precaução, visando evitar acidentes e proteger vidas humanas. Segundo a Marinha, é fundamental que todos os envolvidos no meio marítimo estejam cientes do alerta e ajam de acordo com as recomendações emitidas pela instituição.

Foto: Hervé S. France/Visualhunt/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar