Remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro foragido há mais de 20 anos é preso

Remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro foragido há mais de 20 anos é preso

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Macaíba, com o apoio das autoridades paraenses

Um homem de 58 anos, procurado pela Justiça do Rio Grande do Norte há mais de duas décadas, foi capturado no estado do Pará. Ele é acusado de cometer um homicídio no município de Caraúbas, em junho de 2001. A prisão ocorreu na última quinta-feira (29.jun.2023) e foi divulgada hoje (3.jul) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Macaíba, com o apoio das autoridades paraenses, na cidade de Capanema (PA). O acusado, identificado como Rosivan de Oliveira, havia fugido da cadeia pública de Caraúbas após ser preso em 2001. Antes de deixar a cidade, ele teria cometido outro homicídio, dessa vez contra o companheiro de sua ex-mulher, devido ao término do relacionamento enquanto estava detido.

Desde sua fuga em 2001, um mandado de prisão foi expedido e ele se tornou um foragido da justiça. As autoridades policiais tinham informações de que Rosivan teria fugido para o estado de São Paulo. No entanto, a localização do fugitivo foi possível após a prisão de um empresário envolvido em lavagem de dinheiro proveniente do contrabando de cigarros e tráfico de drogas.

Após comparar suas características físicas, bem como por meio da análise de suas impressões digitais, constatou-se que o suspeito preso no Pará era o mesmo indivíduo procurado no Rio Grande do Norte, embora estivesse usando uma identidade falsa. O homem confessou na delegacia que havia adotado esse nome falso há cerca de 20 anos.

Rosivan foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e ficará à disposição do Poder Judiciário do Pará. Além disso, a prisão preventiva também foi cumprida e comunicada ao juiz da comarca de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, para dar seguimento ao processo penal e iniciar o transporte do preso de volta ao estado nordestino nos próximos dias.

O foragido fazia parte do bando de Valdetário Carneiro, considerado um dos assaltantes mais perigosos do Rio Grande do Norte nos anos 90 e início dos anos 2000. Valdetário foi morto em confronto com a Polícia Militar em dezembro de 2003, no município de Lucrécia, região oeste do estado. A quadrilha liderada por ele ganhou notoriedade por realizar diversos assaltos a bancos em vários estados do Nordeste.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo