Com o resultado, o América permanece na 15ª posição, com 12 pontos
O América não conseguiu se encontrar em campo e foi derrotado pelo São José por 2 a 0 na noite de segunda-feira (3.jul.2023) no Estádio Passo D’Areia, no Rio Grande do Sul.
Com o resultado, o time acumula sua quinta derrota na competição e permanece na 15ª posição, com 12 pontos. No próximo jogo, a equipe comandada por Thiago Carvalho enfrentará o Manaus no domingo (8.jul), na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo começou com um baixo nível técnico no primeiro tempo. O time do São José teve maior posse de bola, mas abusou dos lançamentos aéreos, sem sucesso. Após um cruzamento de Thalys, Sillas teve a chance de marcar, mas falhou. A defesa do América se posicionou bem e não enfrentou situações de perigo. Em uma rara investida ao ataque, Gilvan finalizou em direção à marcação, e os jogadores rubros ainda reivindicaram um pênalti, mas o árbitro optou por dar continuidade ao jogo.
A emoção ficou reservada para o segundo tempo. Bruno Pianissolla teve dificuldades para conter o ataque do time gaúcho, liderado por Thiago Santos e Thayllon. No entanto, foi o goleiro Fábio Rampi quem decidiu a partida. O camisa 1 mostrou habilidade ao cobrar uma falta de longa distância e marcar um belo gol, abrindo o placar no Passo D’Areia aos 19 minutos. Pouco tempo depois, Thalys cobrou um escanteio e Sillas aproveitou para marcar o segundo gol do São José.
Nos minutos finais, o América teve a oportunidade de diminuir a diferença através de um pênalti, mas Fábio Rampi defendeu a cobrança de Wallace Pernambucano.
Com o resultado, o São José alcançou a segunda posição na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, enquanto o América permanece na 15ª posição, com 12 pontos.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.