Greve dos enfermeiros é suspensa no RN

Greve dos enfermeiros é suspensa no RN

Tribunal determina retorno imediato ao trabalho e sindicato promete recorrer

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) divulgou uma nota, nesta segunda-feira (3.jul.2023) informando que o Tribunal de Justiça do estado emitiu uma decisão liminar que determina a suspensão da greve dos enfermeiros, que havia sido iniciada no dia 3 de julho.

Desembargador suspende greve dos enfermeiros no RN

Inicialmente, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no RN (Sindsaúde) havia anunciado, em sua conta oficial no Instagram, que a greve da enfermagem no estado seria mantida. No entanto, os profissionais decidiram suspender temporariamente a paralisação iniciada hoje.

A decisão judicial, registrada nos autos de número 0800298-23.2023.8.20.5400, exige que os profissionais retornem imediatamente aos seus postos de trabalho. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte orienta seus filiados a acatarem essa determinação.

Apesar da suspensão da greve, o sindicato informa que irá recorrer da decisão e manterá a categoria atualizada sobre qualquer nova deliberação a respeito do assunto.

A paralisação teve como motivação a demora na implementação do piso salarial para a categoria no Rio Grande do Norte. No último domingo, uma decisão do desembargador Glauber Rêgo proibiu o início da greve e estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil caso a paralisação por tempo indeterminado fosse iniciada.

A ação foi movida pelo governo estadual, que argumentou que a greve “coloca em risco a saúde e a vida das pessoas que dependem do serviço público de saúde no Estado do Rio Grande do Norte, representando, caso não seja apreciada de imediato a liminar postulada, probabilidade de dano irreparável aos referidos usuários do SUS, de modo que se justifica o ajuizamento da presente no plantão judiciário diurno”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal