Jornal afirma que ministra do Turismo vai pedir demissão a Lula

Jornal afirma que ministra do Turismo vai pedir demissão a Lula

Após um mês de negociação, saída de Daniela Carneiro é confirmada em troca por verbas e obras

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, irá apresentar sua carta de demissão nesta quinta-feira (6.jul.2023) durante uma reunião de despedida com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações foram divulgadas pelo Estadão.

Segundo o jornal, fontes do Palácio do Planalto informaram ao Estadão que o compromisso foi assumido pelo marido de Daniela e prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner “Waguinho” Carneiro, durante uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na noite de quarta-feira (5.jul). O processo de substituição prevê a nomeação do deputado Celso Sabino (União-PA) para o cargo de Daniela.

A saída da ministra Daniela Carneiro tornou-se uma novela no governo, com quase um mês de negociações. A articulação política do Planalto buscava realizar a troca para melhorar a votação de projetos na Câmara, mas o desfecho foi adiado devido a uma demorada negociação com o marido da ministra. Para que Daniela deixasse o cargo, Padilha teve que atender a pedidos de verbas e obras feitos por Waguinho.

Após derrotas e riscos para o governo em votações na Câmara dos Deputados, o partido União Brasil foi cobrado a entregar mais votos em pautas de interesse do Planalto. O partido já havia sido contemplado com três ministérios na formação do governo: Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional. No entanto, a bancada do União na Câmara respondeu aos articuladores de Lula que não foi responsável pela indicação de nenhum desses ministros.

Foto: Ministério do Turismo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar