Uma pessoa morre e 16 ficam soterradas após prédio desabar no Grande Recife

Uma pessoa morre e 16 ficam soterradas após prédio desabar no Grande Recife

O acidente aconteceu por volta das 6h30, afetando um dos blocos do prédio localizado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, pertencente ao Conjunto Beira-Mar

Um desabamento ocorreu nesta sexta-feira (7.jul.2023) no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife (PE). De acordo com informações dos bombeiros, há moradores soterrados nos escombros, incluindo crianças que estão entre os desaparecidos. Uma pessoa morreu e 16 estão soterradas.

O acidente aconteceu por volta das 6h30, afetando um dos blocos do prédio localizado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, pertencente ao Conjunto Beira-Mar. Moradores relataram que o edifício estava interditado por ordem judicial, mas foi ocupado novamente em 2012. Uma mulher, que preferiu não se identificar, mencionou que sua irmã residia no prédio com seus filhos.

“Ocupamos o local porque não tínhamos onde morar. Minha irmã e seus filhos estavam lá. Ela morava com cinco filhos. Estamos sem notícias dela”, afirmou a mulher.

Um homem estava trabalhando no terminal de ônibus do Conjunto Beira-Mar, próximo ao local, testemunhou o desabamento. “Havia pessoas soterradas lá embaixo, inclusive crianças debaixo de uma placa de concreto caída. No local, estão presentes equipes do Samu, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros”, relatou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h35 e enviou oito viaturas para atender ao chamado de “múltiplas vítimas”. Ainda não foi divulgado o número exato de desaparecidos. As buscas por vítimas continuam no local.

Um vídeo compartilhado pelo jornalista Raphael Guerra, editor do Jornal do Comércio, mostra o momento exato em que o prédio desabou em Recife.

Foto: Reprodução/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal