Maternidade da UFRN oferece exames gratuitos de mamografia

Maternidade da UFRN oferece exames gratuitos de mamografia

Iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa e atende pessoas a partir dos 40 anos de idade

A Maternidade Escola Januário Cicco, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está disponibilizando exames gratuitos de mamografia para pessoas com 40 anos ou mais. A ação teve início neste mês de julho e se estenderá até outubro, em consonância com a campanha do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.

Para agendar o exame, os interessados devem se dirigir diretamente ao setor de mamografia da maternidade, localizado nas quintas e sextas-feiras, das 9h às 15h.

Além da idade mínima requerida, é necessário apresentar documentos como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, caso possua, solicitações médicas de exames anteriores.

A mamografia consiste em um exame de radiografia das mamas que utiliza radiação para identificar nódulos e possíveis tumores. Essa análise é uma das principais medidas para a detecção precoce do câncer de mama, contribuindo para um tratamento mais eficaz da doença.

O mastologista e superintendente da Maternidade Januário Cicco, Luiz Murillo Lopes de Britto, ressaltou que a campanha representa uma oportunidade para que as mulheres agendem o exame, mas é importante salientar que a mamografia pode ser realizada ao longo de todo o ano nas instalações da maternidade.

O serviço de mamografia da Maternidade Januário Cicco é aprovado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e reconhecido como referência certificada no estado do Rio Grande do Norte pelo Programa Nacional de Qualidade em Mamografia (PNQM).

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo número (84) 3215-8726, para obter informações adicionais.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal