América busca reação no Brasileirão e novo treinador assume o comando

América busca reação no Brasileirão e novo treinador assume o comando

Contratação de Dado Cavalcanti é anunciada enquanto polêmica envolve saída de jogador

O treinador Dado Cavalcanti foi oficialmente apresentado ontem (11.jul.2923) ao grupo do América e já começou seu trabalho como líder da equipe. O saldo deixado pelo seu antecessor no cargo não é dos melhores no Brasileirão, já que o clube precisa conquistar nove pontos para evitar o rebaixamento e somar mais 16 se desejar disputar a segunda fase da competição e continuar lutando pelo acesso.

A situação do clube se tornou conturbada após a derrota para o Manaus, quando a diretoria anunciou a saída do lateral-esquerda Luiz Paulo, alegando que o jogador havia recebido uma proposta e decidido pedir para sair. No entanto, o atleta emitiu uma nota oficial desmentindo a diretoria, ressaltando que foi o clube que optou unilateralmente pelo seu desligamento.

“Eu não pedi para sair do América para aceitar outra proposta. Na verdade, a diretoria me procurou para acertar minha saída nesta manhã, depois de eu ter rejeitado várias propostas e manifestado meu desejo de continuar no clube disputando o Campeonato Brasileiro”, esclareceu o jogador.

Em seguida, Luiz Paulo mencionou as propostas que recebeu, mas enfatizou que elas não foram motivo para sua saída do clube potiguar. “É verdade que existem algumas propostas sendo discutidas com meus empresários, mas elas não foram o motivo da minha saída, como tem sido divulgado”.

Na nota de esclarecimento, o jogador também falou sobre o bom relacionamento que desenvolveu com o América durante o período em que defendeu o clube. “O América é um clube ao qual me identifiquei desde o início e onde fui campeão estadual. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que torcem e acreditam no meu trabalho”.

O desempenho insatisfatório do clube na Série C, apesar do alto investimento realizado após a aprovação da SAF, tem preocupado a nova diretoria, que mesmo com um planejamento de crescimento a médio prazo, ainda almeja conquistar o acesso à Série B nesta temporada.

De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de classificação da equipe hoje é quase insignificante, situando-se em 5,3%. Por outro lado, a possibilidade de rebaixamento é mais alta, atingindo 32,3%. Os números demonstram que Dado Cavalcanti terá muito trabalho para manter viva a esperança dos torcedores americanos em relação ao acesso. Para se ter uma ideia da situação, o novo treinador terá que conquistar 76% dos pontos em jogo para levar a equipe à marca de 28 pontos e entrar na disputa pelo G-8.

Apenas um clube no Brasil, o Botafogo, conseguiu atingir e até mesmo superar esse número, acumulando 12 vitórias em 14 jogos na Série A. O líder da Série B, Vila Nova, com 37 pontos, se aproxima da marca que Dado terá que alcançar, com um aproveitamento de 70%.

A saída de Thiago Carvalho foi acertada em comum acordo em uma reunião entre o jogador e os membros da diretoria, assim como a chegada de Dado Cavalcanti ao clube.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo